Quer um desenho seu?

ANTES DE TUDO:

Será um prazer fazer seu desenho porque adoro desenhar.

Mas para que meu desenho fique bom e você satisfeito com meu trabalho vou dar algumas dicas de fotografia para que não tenhamos problemas na hora de desenhar.






UMA BOA FOTO

A foto ao lado foi a que utilizei para realizar o desenho. Podemos ver todos os detalhes da pele, olhos e, principalmente, os cabelos.
DICA: A iluminação natural, em dias nublados e não ensolarados são as melhores. O sol muito forte produz muitas sombras ou brilhos intensos. Você poderá utilizar um guarda-sol, um chapéu ou mesmo a sobra de uma árvore, nesses casos, bater a foto utilizando-se o flash.
Se você já possui uma foto assim pode enviar para mim pelo e-mail:

wiltontp@yahoo.com.br


Se você está em dúvida sobre qual foto enviar observe abaixo alguns pontos importantes.

CUIDADO COM A LUZ

A luz é fundamental na fotografia. Hoje a qualidade das máquinas, e dos celulares também, está cada vez melhor. Entretanto uma boa iluminação será decisiva para a qullidade das fotos.

Na fotografia ao lado podemos ver que o rosto ficou escuro porque a iluminação está atrás e não na frente.

DICA: Se puder ficar contra a luz você vai obter uma foto bem melhor e mais nítida. Caso não possa mudar de posição utilize o flash.




FOTOS PEQUENAS

O tamanho das fotos também é outro fator que deve ser levado em consideração.

As fotos pequenas, ou as que as pessoas aparecem muito distantes, aparentam ter boa qualidade mas quando ampliamos percebemos que a imagem não ficou boa.

DICA: chegue mais perto de quem você vai fotografar.

FOTOS BORRADAS

Na foto ao lado podemos ver que ela tem pouca nitidez não sendo adequadas para desenhar por falta de detalhes.

A foto menor parece boa mas quando amplio fica borrada. Você pode notar que não dá para ver onde termina a lente dos óculos na parte inferior.

DICA: Ambientes com pouca luz fazem com que a máquina/celular demore mais para captar as ilustra no momento que a foto é tirada. Mesmo que a pessoa esteja parada nossa mão dificilmente estará, provocando o borramento da foto. Torna-se fundamental o uso do flash.

CUIDADOS COM O FUNDO

Esta foto parece boa. Bem iluminada, boa nitidez, mas se você observar bem, principalmente no cabelo, vai perceber que ele se mistura com o fundo, desaparecendo os limites e contornos do cabelo. O mesmo se aplica aos cabelos claros com fundos da mesma cor.

DICA: ao fotografar, observe sempre o que está aparecendo atrás do a pessoa ou objeto a ser fotografado. A foto é um conjunto que deve ser harmônico.

Comentários